23 fevereiro 2017

8 Formas de Curar uma Ressaca Rapidamente


8 Formas de Curar uma Ressaca Rapidamente

As festividades do Carnaval que duram quatro noites é um desafio até mesmo para a pessoa mais vivida.
Mas, basicamente, ninguém quer passar por uma ressaca e uma dor de cabeça pós-irrecuperável.
Então vem as 8 dicas certeiras para ajudar o problema da ressaca:


1. DESCANSE
A primeira coisa a fazer é tentar descansar o máximo possível (é claro) e sem interferência (luzes, sons), mas evite sair da cama logo após o almoço: só vai agravar mais a dor de cabeça e fazer você se sentir mais sonolento e confuso.
Melhor, no entanto, acordar para um momento mais apropriado e talvez tomar um cochilo no meio da tarde.

2. ÁGUA POTÁVEL PARA HIDRATAR O CORPO
Neste ponto, é hora de desafiar a azia: você provavelmente não vai querer absolutamente nada, mas a primeira coisa a fazer é beber agua. Álcool, de fato, provoca desidratação grave, que reforça a sensação de mal-estar.

3. FAÇA UMA CENTRIFUGAÇÃO PARA COMBATER AS NÁUSEAS
Então você tem que atender a hidratar seu corpo, mesmo que se sinta a sensação de sede.
Se a náusea é particularmente forte, um remédio natural muito eficaz é o gengibre: você poderia tentar preparar um centrifugado com três ou quatro cenouras, uma maçã, um gengibre e algumas gotas de limão.

Uma receita simples, que também oferece uma agradável mistura de minerais, e se você quiser torná-lo mais substancial você também pode adicionar uma banana, especialmente útil, pois contém potássio, cujas reservas são reduzidas drasticamente com a ingestão de álcool.
Perfeito também o sumo de fruta, de preferência fresco, precisamente porque contêm vitaminas e minerais.


4. COMER LEITE OU BISCOITOS
Para substituir uma dor de estômago após a libertinagem, se você tem força para tomar café da manhã, outro aliado valioso é o leite, que é rico em cálcio, que ajuda a acalmar a irritabilidade, e que contém também uma boa fonte de cisteína, um aminoácido que se decompõe acetaldeído, uma molécula produzida quando o corpo processa álcool.

Sim, em seguida, uma boa xícara de leite branco, mas também batidos com fruta de sua escolha.
E, no entanto, os carboidratos: biscoitos e cereais, acompanhando de geleia ou mel, é um precioso aliado, pois é rico em frutose, que ajuda a eliminar ressaca mais rápida e recuperar os líquidos, contribuindo também para restabelecer nível certo de açúcares.

5. EVITE BEBIDAS AO DIA
Melhor evitar qualquer bebida como refrigerante e café, que podem causar acidez e estimulam à secreção de ácido gástrico irritar a mucosa já comprovada do estômago.

6. PREFERENCIAIS SOPAS
Para o almoço, escolha alimentos que ainda ajudam a equilibrar o nível adequado de hidratação, e dará volta vitaminas e minerais.
Sim, portanto, sopas, utilizando como base um caldo de legumes simples. Se quiser, adicione o pimentão ajuda a aumentar a transpiração e eliminar toxinas.
Também ostras são perfeitas, que são ricas em zinco, que também é um aliado contra as toxinas, e, em seguida, as alcachofras, que ajudam o fígado a desintoxicar: Você pode comê-los com massa, ou como um prato de lado.

7. FAZER UMA CAMINHADA.
O ideal seria fazer alguma atividade física
Andar de bicicleta leve ou um agradável passeio vai fazer você se sentir melhor.

8. CANCELAR PARACETAMOL
Se a dor de cabeça parece sem fim, e você inevitavelmente recorre a um analgésico, melhor evitar o paracetamol, o que poderia causar ainda mais tensão sobre o fígado. Mais indicado ácido acetilsalicílico, ou aspirina clássica.


Dieta Detox
Muitas pessoas não sabem, mas a dieta detox também é excelente para melhorar a saúde, o sistema imunológico, reabilitação após o período de festas e pode ser feita através de uma sopa detox ou suco detox  que você vai ter bons resultados.
Segundo a autora Rosi Feliciano do Plano Detox que é considerado um best-seller, já é um dos livros mais vendidos do Brasil: “O objetivo do detox é estimular as enzimas do fígado, aumentar suas visitas ao banheiro para tentar se livrar da maioria dos resíduos intestinais e ajudar os seus rins remover toxinas que se acumulam em seus tecidos, seus órgãos e seu sangue.
Isso quer dizer que a dieta detox vai fazer uma verdadeira faxina nas toxinas, melhorar o desempenho do seu organismo deixando mais forte.
Dentro de um programa para perder peso como o Plano Detox é visto como uma potente “ dieta queimar gordura ” assim, o Plano Detox pode te ajudar a descobrir como emagrecer rapido e finalmente conseguir o seu peso ideal.

2 comentários:

  1. Com o Carnaval muitos acabam passando dos limites e se esquecendo como bebida prejudica no outro dia. O ideal mesmo é beber com moderação, mas caso não consiga algumas dicas para ressaca são bem vidas.

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text