09 dezembro 2015

Dieta Pós Natal e Ano Novo - 2016

Final do ano é assim Natal depois de uma semana vem Ano Novo as pessoas saem da rotina e entram de folga do trabalho e estudos, tudo muda: os horários, a rotina, o corpo descansa mais e tem festas e mais festas, a alimentação: bastante comida, bebida. Toda essa mudança causa ganho de peso e mal estar na maioria das pessoas.
Exibindo 2016 natal fonte www.freepik.com.jpg
Exibindo 2016 natal fonte www.freepik.com.jpg
Exibindo 2016 natal fonte www.freepik.com.jpg

Nem sempre utilizamos nosso corpo de forma correta e às vezes colocamos coisas demais nele como:
Uso excessivo de medicamentos;
Não dormir o suficiente;
Produtos químicos em nossa pele;
Não fazer atividade física;
Consumir álcool em excesso;
Fumar;
Respirar a poluição atmosférica e ingerir outros poluentes ambientais;
Comer alimentos pobres em nutrientes que o corpo pode não reconhecer como "alimento"; e
Uso excessivo de suplementos.
Gordura Corporal

Há uma importante ligação entre gordura corporal e toxinas, porque as células de gordura não apenas contêm gordura, mas também um local de armazenamento de determinadas toxinas solúveis em gordura que ingerimos.
Uma vez que os produtos químicos solúveis em gordura podem ser armazenados na gordura, quando a gordura é discriminada, os produtos químicos pode entrar na corrente sanguínea, o que pode contribuir para a fadiga, dor muscular e náuseas.

Alimentos Nutritivos

Alimentos e bebidas tipicamente recomendado como parte de dietas de desintoxicação são alimentos ricos em nutrientes, tais como:
Chá verde;
Gorduras Omega-3;
Frutas e legumes coloridos;
Limões;


Receita Água Detox de Limão


Rosi Feliciano dá a receita da água detox para restaurar o equilíbrio em seu corpo e livrar das toxinas.

Comece seu dia bebendo um copo com água pura misturada com suco de limão fresco, tempere com: mel, adoçante, rodelas de laranja, abacaxi, gengibre, hortelã.

Use todos ou apenas os ingredientes que você mais gosta e na quantidade para deixar a agua detox gostosa para beber.

Para dar resultado o importante nesta receita é indispensável o limão, tomar logo cedo 15 minutos antes do café da manha em jejum, com isso já é possível ajudar a limpeza do fígado.

Tudo isso ajuda o corpo a lidar com as toxinas. A glutationa, uma importante agente de desintoxicação, pode ser encontrada em espargos, espinafres, abacate e polpa.

Veja o que você precisa fazer para promover um ambiente de desintoxicação no corpo:
Comer quantidades razoáveis. Se você está comendo demais, provavelmente você está acumulando mais toxinas do que seu corpo precisa. Comer um biscoito em vez de seis é uma dieta de desintoxicação. Diminua a velocidade ao mastigar os alimentos.

Comer alimentos orgânicos sempre que possível. Isto minimiza a exposição a potenciais toxinas. Vegetais e frutas desempenham um papel importante em um corpo saudável, pois contêm compostos que podem ajudar o corpo a lidar com todos os produtos químicos.

Além disso, uma dieta com mais alimentos em vegetais e menos alimentos de origem animal pode significar menos aditivos que vem da carne animal (por exemplo, fármacos, hormonas, etc.).

Beba bastante líquidos, incluindo água e chá. E use um filtro. Os rins são os principais órgãos de eliminação, então mantê-los limpos.
Permitir um tempo entre o jantar e o café da manhã. Se você terminou de jantar às 7 da noite, seria bom você tomar café da manhã às 7 da manhã. Isto dá ao corpo uma pausa de 12 horas, o que pode melhorar o seu sono, que é outro fator crítico em permitir que seu corpo se recupere adequadamente.

Tomar um ar fresco todos os dias. Não só para ingerir vitamina D pelo sol, mas para respirar ar puro em nossos pulmões e ouvir o som da natureza.

Limitar suplementos alimentares desnecessários. Suplemento pode ser apenas mais um fardo para o corpo. Certifique-se de que o suplemento serve adequadamente ao seu propósito.
Verifique os seus produtos para o corpo. Nossa pele é o nosso maior órgão; a cada dia nós passamos vários produtos químicos nele. 

Estes, então, entram no nosso sangue e circulam por todo o corpo. Se você não quer sobrecarregar o seu corpo com produtos químicos, verifique seus produtos para o corpo.

A reeducação alimentar é o método que realmente se aprende como emagrecer e manter o peso para toda a vida, mesmo nas épocas festivas devemos manter o controle e buscar alimentos com cardápio dieta saudável.

Assim, o segredo para emagrecer rápido, obter boa forma e desintoxicar é se alimentar ao máximo de alimentos saudáveis e apenas degustar dos outros alimentos.
Sempre faça monitoramento da sua saúde com médicos e nutricionistas.

Veja agora o vídeo que ajuda a aliviar os sintomas de mal estar após as festas de final de ano:

Por: Rosi Feliciano do blog Perfumes Blog 

2 comentários:

  1. O ano recomeça é uma ótima oportunidade de planejar 2016 para ter saude e boa forma, parabéns pela iniciativa do blog. #RosiFeliciano

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text