12 março 2015

Refogado de quiabo com abobrinha e sardinha do Tutu - Gomes da Costa


Vamos de comidinha! Depois que descobri que meu filho tá com intolerância à glúten e lactose, alé de intestino preso, fico tentando encontrar soluções pra ele comer bem e saudável!
Então, sem forno, é o jeito ficar nos fritos, cozidos e refogados :( mas tem dado certo e Deus tem me abençoado com esse dom que eu nem sabia que tinha!

Benefícios do Quiabo para a saúde:

Vou falar mais especificamente da saúde digestiva, mas o quiabo ajuda a prevenir problemas de visão como a catarata, neutraliza os radicais livres, mantém o sistema imunológico abastecido de vitamina C e reduz a pressão arterial.
Na saúde digestiva: há uma redução nos problemas gastrointestinais, tais como distensão abdominal, cãibras, constipação, e o excesso de gás. Estranhamente, ele também ajuda a prevenir a diarreia Finalmente, a fibra pode ajuda a limpar o excesso de colesterol no organismo.

Benefícios da Abobrinha verde para a saúde:

Entre muuuitas outras propriedades a abobrinha é riquíssima em fibras, as fibras promovem movimentos intestinais saudáveis e regulares, as grandes quantidades de fibra na abobrinha também ajuda a evitar toxinas cancerígenas de se estabelecer no cólon. Além disso, as vitaminas A e C, bem como ácido fólico, encontrado na abobrinha atuam como poderosos antioxidantes que combatem o stress oxidativo que pode levar a muitos tipos diferentes de câncer.

Você vai precisar de:

1 sardinha Gomes da Costa
6 fatias de abobrinha em fatias finas
3 quiabos bem picados
2 colheres de milho
1 pitada de sal
2 colheres de granola
1/3 de tomate
óleo pra dourar

Como eu faço:

Coloque o óleo pra aquecer e acrescente o quiabo e a abobrinha, quando estiverem bem dourados, acrescente o milho, o tomate picado, a granola e o sal! Coloque um pouquinho de água e deixe em fogo baixo até que seque a água! Por fim coloque a sardinha só pra aquecer um pouco. E está pronto!!!
Aqui está aprovado!

Dicas:

  • A granola vai ficar molinha e gostosa!
  • Você pode substituir a sardinha por qualquer outro tipo de carne ou frango!
  • Você pode criar receitas e fazer o refogado do seu jeito, com cebola, alho e outros temperos!
  • Fica uma delícia!!!
Bom apetite!!! E se fizerem, me contem o que acharam!

4 comentários:

  1. Ual!!
    Você é a primeira mãe que vejo que cuida tão bem da alimentação do filho, e é incrível como na foto ele está comendo com vontade, é muito gostoso ver que existem mães que não da qualquer besteira por filho, porque eles crescem sentindo um certo nojo dos alimentos saudáveis!! Parabéns mesmo!!
    Beijão estou te seguindo também, obrigada por me seguir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele adora vegetais, graças a Deus, ensino mesmo desde bem novinho a comer frutas e verduras, sempre tive medo disso que você disse de ter nojo d comida!
      Obrigada por seguir e volte sempre viu! Bjs

      Excluir
  2. Amo vegetais, quando minha mãe não tiver em casa. Vou tentar fazer, já estou seguindo de volta linda <3
    http://jessicatortoza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, é uma delícia, se vc picar tomate e colocar junto tbm fica uma delicia, eu pico couve tbm rsrs pode por a imaginação pra funcionar e bom apetite rsrs!
      Beijos da Dani!

      Excluir

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text