15 dezembro 2014

Uma semana pra abandonar um vício - Crack, escravidão perigosa

Olá povo de Deus!
Hoje quero iniciar algo que Deus pôs não meu coração para falar mais sobre o assunto: CRACK.
Durante toda essa semana vou liberar um post por dia a respeito desta arma que satanás está usando para ceifar vidas e destruir lares. Muitas famílias sofrem com a entrada desta droga em suas casas e eu quero tentar informar e quem sabe ajudar alguém a sair desta grande roubada antes do Natal; pois eu sei que pra quem tem um viciado em crack em casa, festas de fim de ano são tristes demais pra serem comemoradas.


Vamos entender a composição do crack e como ele age no organismo dos usuários


O crack é uma mistura de cocaína em forma de pasta não refinada com bicarbonato de sódio. Ela se apresenta na forma de pequenas pedras e pode ser até cinco vezes mais potente que a cocaína. Ao contrário da maioria das drogas, o crack não tem sua origem ligada a fins medicinais, ele já nasceu como uma droga para alterar o estado mental do usuário. O nome "crack" vem do barulho que ele faz quando está sendo queimado para ser consumido.
Os efeitos do crack duram em média 5 minutos, essa curta duração leva o usuário a procurar a droga com mais freqüência, levando-o à dependência muito mais rapidamente que os usuários de cocaína, por exemplo, e a um gasto financeiro muito maior.
Logo após a tragada, o usuário tem uma sensação de grande prazer, intensa euforia e poder. A compulsão para utilizar a droga repetidamente dá-se o nome popular de "fissura", que é uma vontade incontrolável de sentir novamente os efeitos da droga. A "fissura" do crack é avassaladora, já que os efeitos da droga são muito rápidos e intensos. Além desse "prazer", o crack provoca também um estado de excitação, hiperatividade, insônia, perda de sensação do cansaço e falta de apetite. Em menos de um mês, ele perde muito peso, de 8 a 10 kg, e num tempo maior de uso ele pode perder todas as noções básicas de higiene, ficando com um aspecto deplorável.

Após o uso intenso e repetitivo, o usuário experimenta sensações muito desagradáveis, como cansaço e intensa depressão. A tendência do usuário é aumentar a dose na tentativa de sentir efeitos mais intensos. Porém, essas quantidades maiores acabam por levar o viciado a comportamento violento, irritabilidade, tremores e atitudes bizarras devido ao aparecimento de paranóia (chamada entre eles de "nóia").

Esse efeito provoca um grande medo nos usuários de crack, que passam a vigiar o local onde usam a droga e a ter uma grande desconfiança uns dos outros, o que acaba levando-os a situações extremas de agressividade. Eventualmente, podem ter alucinações e delírios. Além dos sintomas descritos, o usuário de crack perde de forma muito marcante o interesse sexual.
Mulheres usuárias de crack prostituem-se para obter a droga e geralmente o fazem sob efeito da fissura. Nesse estado, perdem a noção do perigo, não conseguem proceder a um sexo seguro, expondo-se a doenças sexualmente transmissíveis e, ainda, podendo transmitir o vírus a seus parceiros sexuais. Isso é mais uma mostra do grau do comprometimento do comportamento e ações do dependente de crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text