19 maio 2015

Retoque de luzes - Fiz em casa na touca

Bom, quem me conhece sabe que eu estava desempregada até ontem (abre parenteses para a grande notícia: fui contratada hoje como Assessora de Imprensa da Prefeitura de Nova Glória) então tive que retocar minhas luzes em casa mesmo; foi tenso e precisei de muito cuidado, na verdade segui as dicas da Bia Mustein do Eu Vou de Rosa, que retocou as luzes dela esse mês também. Enfim, deu tudo certo!
cabelos loiros platinados em casa

A preparação pré-luzes:

Uns 4 dias antes de fazer o processo, dei uma "protegida"nos fios fazendo uma hidratação bem espessa com a máscara de tratamento Keragen Evolution Nutricolor da Kert, duas colheres de maisena e duas cápsulas de óleo de coco da CháMais.
Usei a maisena porque ela deixa meus fios mais grossos e o óleo de coco pra criar uma proteção em volta dos cabelos. Essa máscara é maravilhosa!
cabelos antes das luzes
Meus cabelos estavam laranjas e não loiros na verdade, realmente já estava incomodada com a cor!

Produtos que eu usei:

produtos usados nas luzes

Eu não achei uma água oxigenada melhor na minha cidade, então usei essa de 30 volumes com o pó descolorante Lightner (Proporção de 1 medida de pó pra 2 de oxidante). Apliquei a mistura na raiz e após 40 minutos apliquei no restante do cabelo, agindo por 1 hora e 20 minutos no total (demorou muito pra descolorir).
Ainda com a touca, lavei com o shampoo Yellow Free da Kert e depois apliquei a máscara da mesma linha e antes do enxágue retirei a touca, em seguida apliquei mais máscara, deixei agir por 10 minutos, enxaguei e passei a máscara matizadora Magic Blond mexa a mexa que agiu por 10 minutos também, passei o condicionador BioTanix Prime Pro Extreme seguido do Leave-in da linha.
Pra chegar no tom platinado que eu tanto sonhava, usei o banho de brilho Kert Platina - Prata Claro, e o resultado foi cabelos lindos, platinados e sem nenhum dano, pois meu maior medo era que ficassem elásticos e quebradiços e não ficaram!!!


Resultado:

A intenção não era ficar tão loiro, falha de iniciante, mas eu gostei bastante, agora é só cuidar bastante das madeixas porque estão bastante fragilizadas!
Espero que tenham gostado do resultado! E vocês já fizeram alguma loucurinha assim com a cabeleira? Deu certo?!
Beijos e fiquem com Deus!

13 comentários:

  1. Não posso falar muito dos produtos pq não conheço muito dessa área, mas que deu pra ver no antes e depois a mudança! Parabéns! =D

    ResponderExcluir
  2. Minha praia é o ruivo mas ficou bonita! Gostei.

    ResponderExcluir
  3. Ficou muito bom, parabéns por tudo!
    Beijos
    https://pausandoavida.wordpress.com/
    Grupo Blogueiros Cooperativos https://goo.gl/KDwdQW

    ResponderExcluir
  4. Oi eu uso esse óleo de coco na minha massagem, sou louca para jogar um loiro nas pontas mais só em salão se não minhas madeixas caem kkkkk (cabelo cacheado)

    Http://garotaboho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Dani, eu achei que ficou ótimo.
    Seguindo seu blog também.
    Bjcas
    www.flordecarambola.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sou apaixonada por cabelos ruivos, já os tive nessa cor (ruivo), mas devido a alguns problemas de saúde não posso mais pintar os cabelos, então só fico admirando os dos outros rsrs.


    Achei que ficou bem legal a cor, ahhh se eu pudesse também daria um UP no visual, mas como não posso ...

    Ficou bem bonito Daniela, eu gostei.

    Bjks linda!
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é ruivo meu bem, é loiro platinado!!
      Obrigada pela visita!!!

      Excluir

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text