30 janeiro 2015

Receita de escondidinho carne moída com creme de legumes

Olá gente, tudo bem?
Essa semana percebi que a gente estava sem carne pra fazer o almoço, fui até o freezer e achei meio quilo de carne moída, então pensei em fazer um escondidinho, peguei o note e procurei a receita, achei várias maravilhosas à base de batatas, animei e corri pra cozinha de novo, mas ao abri a geladeira achei apenas quatro batatinhas bem pequenininhas ahhhhh frustrante no mínimo rsrs. Mas, calma, tinha abóbora, mandioca, milho... huum que fartura, tive uma ideia brilhante!!!
Juntei todas as sobras de legumes que tinha e criei essa receita deliciosa, natural e riquíssima em nutrientes!

Você vai precisar de:


Para o creme:
2 talhadas (fatias largas) de abóbora cortada em cubos
2 espigas de milho verde (ou 1 lata)
1 mandioca média
1 tablet de caldo de carne
3 batatas médias
1 copo de leite ( o suficiente para bater os legumes)
Para o recheio:
300g de queijo mussarela
1/2 kg de carne moída
1 cebola grande picada
3 dentes de alho picados
1 pimenta-de-cheiro picada
óleo
sal, pimenta e colorau a gosto

Como fazer:

Coloque todos os legumes, o caldo de carne e um fio de óleo ou azeite como preferir, em uma panela de pressão para cozinhar bem, em média 20 minutos.
Enquanto os legumes cozinham doure a cebola e o alho e em seguida acrescente a carne moída e os temperos e deixe-a cozinhar, fritar até secar toda a água!
Após os legumes cozidos, escorra a água do cozimento, leve ao liquidificador acrescentando um pouco de leite para facilitar na hora de bater. Você decide se bate até dissolver tudo ou se amassa com garfo deixando os pedaços mais firmes, eu bati e fiz o creme mesmo por causa do milho. 
Em seguida despeje metade do creme em uma forma refratária, em seguida acrescente a carne moída e por cima da carne espalhe fatias de queijo; Despeje o resto do creme e por cima coloque mais queijo; Leve ao forno por 15 minutos na temperatura de 200º graus apenas pra derreter o queijo.


Dicas:Sua imaginação aqui é que manda, se você quiser acrescentar outros legumes pode ficar a vontade!Cuidado com o leite, eu coloquei muito e ficou um pouco com aparência de mingau rsrs.

Espero que façam e gostem!
Que Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text