10 dezembro 2014

Blogagem Coletiva - O que eu aprendi em 365 dias!

Olá amadas!
Me dá um frio na barriga quando eu penso que há exatamente um ano atrás eu recebia em meus braços meu bebê... Então esses 365 dias foram os mais especiais de minha vida!
Vou contar pra vocês o que eu aprendi neste ano com as lições de Provérbios! Essa iniciativa é de um grupo super bacana do Facebook, um lugar bem aconchegante e organizado pra nós blogueiras e blogueiros... o Blogs que interagem!

  • Ouça, meu filho, a instrução de seu pai e não despreze o ensino de sua mãe. Provérbios 1.8

Só depois da maternidade que entendi que as coisas que minha mãe falava era verdade, coisas como "Depois que você tiver seu filho você vai dá valor às noites de sono que você perdeu em festas e bebedeiras". Depois que o João Arthur nasceu, eu não soube mais o que foi uma noite completa de sono!

  • ¶ Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Provérbios 31:10-12

Descobri que quero ser a mulher virtuosa de Provérbios, mas que essa tarefa requer esforço diário e amor incondicional pela família, e esse esforço realmente tem valor imensurável! A mulher virtuosa é muito valorosa e seu esposo a honra com amor e fidelidade, meu marido já o faz! E sabe o que a torna valorosa? É que ela não nasceu virtuosa, isso não é um dom, ao contrário, ela ESCOLHE ser virtuosa e pra isso luta diariamente contra outras mulheres que vivem dentro dela: a mulher preguiçosa, a desleixada, a egoísta que só pensa em si, a dorminhoca, a consumista... enfim uma verdadeira batalha rsrs.

  • Honra ao Senhor com os teus bens, e com a primeira parte de todos os teus ganhos; E se encherão os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares. Provérbios 3:9-10
Nunca fomos fiéis com dízimos, e uma única vez que dizimamos Deus mostrou sua fidelidade e nos honrou, portas se abriram e durante aquele mês experimentamos uma grande graça do Senhor. Porém por causa da natureza pecaminosa do homem, deixamos de devolver o dízimo do Senhor e temos passado por grande provação. :/


Enfim durante todo este ano de 2014 aprendi muito, meu filho me ensinou a amar verdadeiramente e me doar sem reservas, dando meu melhor pois em troca ganho o sorriso mais lindo desse mundo; meu marido me ensinou que é possível aprender com os erros dos outros e exercitar a paciência é muito importante; meu Deus me ensinou que sempre posso descansar NEle, porque Ele é o dono de tudo e nada acontece sem o Seu consentimento!Sou feliz com a família que o Senhor me deu e sou grata a Ele por tê-los em minha vida todos os dias!

Beijos e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text