13 novembro 2013

Dicas para deixar um cômodo mais iluminado





Não sei vocês, mas eu não gosto de ficar em ambientes com pouca claridade, adoro casas bem iluminadas que durante o dia a luz do sol entra pelas janelas e deixa tudo com mais vida e que a noite as luzes são frias e com a capacidade de relaxar ou despertar, a luz pode ser decisiva no sucesso de um bom projeto.
::Veja dicas para caprichar na iluminação de alguns cômodos da sua casa:
1. Sala de jantar 
O mais usual é a escolha partindo do pendente, instalado pelo menos 70 cm acima da mesa para evitar ofuscamento. Ele deve ser 30 cm menor que a dimensão da mesa de jantar. Outra opção é o embutido no forro, que ilumina diretamente o centro da mesa, ou a escolha por arandelas, principalmente as que jogam luz de baixo para cima.
Aqui você pode brincar e ousar na escolha da luminária pra deixar o ambiente com sua cara!!!


2. Cozinhas e home offices 
Atividades que exigem atenção pedem luzes mais frias e uma iluminação geral. Acho importante que tenha janelas grandes pra entrar bastante luz do sol;


3. Banheiros e lavabos 
Além de uma lâmpada geral no teto, é necessária uma fonte secundária de luz próxima ao espelho, facilitando na hora de se maquiar ou fazer a barba. Como a limpeza desse tipo de ambiente é muito importante, indica-se o uso de luzes brancas.

4. Quartos
A iluminação é um fator importante para a decoração do seu quarto. Muita gente deixa passar batido e as vezes a sensação de desconforto é tão grande que atrapalha até o descanso da pessoa. A iluminação para quarto é o que dá aquele clima acolhedor, aconchegante do ambiente. Então é sabido que o quarto mais importante da casa não pode ter a mesma iluminação de uma sala ou comodo mais agitado. A  iluminação geral do quarto deve ser indireta, embutida ou de sobrepor, obtida com o uso de sancas ‘invertidas’, pendentes, arandelas, luminárias de piso (chamadas de tocheiros). Eles direcionam o foco para teto e paredes e, por reflexão, iluminam o quarto com uma luz suave e difusa. A iluminação indireta é a mais apropriada para se obter uma iluminação única e uniforme. Evite utilizar luz direta, pode ser desconfortável. Procure utilizar luminárias independentes nos criados. Muitos casais tem hábitos diferentes, assim evita um incomodar o outro. No quarto é mais indicado luzes amareladas, ajuda na sensação de aconchego. Cuidado com o calor emitido por abajures e luminárias de leitura para as cabeceiras, pode ser desconfortável. Para ganhar espaço, utilize iluminação embutida na parede ou pendurada. Aproveite o espelho para duplicar a sensação de luminosidade e dar a sensação de ampliação do quarto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text