03 novembro 2013

Dicas de alimentos que ajudam o crescimento dos cabelos

Gente, depois que engravidei fiquei meio desleixada com a aparência, não é demagogia, relaxei mesmo. Parei de me produzir, cortei os cabelos bem curtinhos e fiquei bem largadinha. A verdade é que não me acostumei com o corpitcho baranguete rsrs. Claro que me arrependi muito, mas o que ficou mais marcado em mim foram os cabelos, nossa que tristeza. Agora estou correndo atrás do prejuízo e tentando ajudar as madeixas a crescerem rápido e saudáveis, então a partir de hoje, estou aderindo ao Projeto Rapunzel, que vi que tem muitas blogueiras envolvidas nessa causa.
Quem souber dicas... não fique envergonhada e pode compartilhar aqui comigo!!!

O cabelo cresce, em média, 1 centímetro por mês. Mas, pode-se agilizar este processo com algumas dicas caseiras que eu catei na net. São elas:
  • Comer mais alimentos fonte de proteínas, como ovo, peixes e carnes brancas ou vermelhas;
  • Comer mais alimentos ricos em vitamina A, C, ferro e zinco, como suco de laranja, limonada, cenoura e abóbora;
  • Fazer uma pequena massagem em todo o couro cabeludo, diariamente;
  • Deixe seu couro cabeludo respirar, evite bonés, chapéu e prender o cabelo;
  • Lavar corretamente o cabelo, removendo completamente o shampoo e o condicionar;
  • Não dormir com os cabelos molhados, nem prendê-los ainda úmidos, pois hábitos como estes favorecem a queda do cabelo e deixam a matriz capilar sobrecarregada comprometendo o crescimento dos fios;
  • Deixar de fumar e fazer uma dieta desintoxicante, para eliminar todas as impurezas do organismo e, assim, melhorar o funcionamento de cada célula e melhorar o crescimento do cabelo.
Vitaminas para o cabelo crescer mais rápido
As ampolas de vitaminas que se compram em mercados, farmácias e drogarias não fazem o cabelo crescer mais rápido, mas garantem a beleza e a elasticidade dos fios, fazendo com que eles fiquem mais bonitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text