24 março 2015

Motivos para incluir Farinha de Linhaça em suas refeições

Olá meu bem! Que bom que você veio nos visitar!
Você conhece a linhaça dourada? Sabor, benefícios? Se sim, ótimo; se não, vem comigo que você vai aprender dicas para incluí-la nas suas refeições e contar com mais uma aliada para a vida saudável e saborosa!
Eu recebi a Farinha de Linhaça Dourada da Vitao e não a conhecia, nunca havia nem experimentado, então pesquisei e encontrei muitos benefícios, é muito importante ter o hábito de alimentar-se com essa semente!

Benefícios da Linhaça:

Ela é considerada um alimento funcional, trazendo benefícios para o coração, intestino e até mesmo prevenindo alguns tipos de câncer. Mas o benefício carro-chefe da linhaça é o emagrecimento, pois suas fibras atuam na liberação da glicose no sangue e reduzem, por tabela, o acúmulo de gordura no corpo. E ainda é uma alternativa de cereal sem glúten.
Farinha de linhaça pode ser adicionada a sucos, saladas, frutas e iogurtes, e por já estar triturada, o que garante uma melhor absorção de todos os seus nutrientes, além de conservar as fibras.
O mais indicado pelos especialistas é consumir cerca de uma colher de sopa de linhaça, o que equivale a 10 gramas. Porém, dá para consumir um pouco mais, a menos que se ultrapasse a quantidade de 20 gramas ao dia.

Dicas para incluir Farinha de Linhaça em suas refeições:


 Como já falei, meu filho tem problema de prisão de ventre, então a linhaça caiu do céu, coloco meia colher de sopa no mingauzinho dele e misturo bem, huum fica muito bom!

Aqui eu fiz uma omelete com linhaça, tomate e cebola gente meu filho comeu todinha, ele amou!
Esta receita ficou esplendida, maravilhosa, usei o macarrão fusili de tomate da Tivva! O molho é um refogado de cenoura e abobrinha raladas, milho e cebola; por fim uma colher de molho de tomate... acrescentei a linhaça depois de pronto. João Arthur lambeu o prato!
Este prato quem comeu fui eu... suíno, purê de batata com abóbora, refogado de quiabo, abobrinha e tomate e LINHAÇA rsrs! Muito sabor junto minha gente!

Então? Gostaram do post? Como vocês consomem a Linhaça?
Me falem aqui embaixo que eu vou adorar experimentar as receitas de vocês!!!
Mil beijos e fiquem com Deus!

4 comentários:

  1. Minha mãe adora. Coloca em tudo. Eu, por outro lado, não sou fã, prefiro aveia.

    https://pausandoavida.wordpress.com/
    Grupo Blogueiros http://goo.gl/CRNI24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk eu amo linhaça e aveia tbm! Mas prefiro a aveia no mingau rsrs.

      Excluir
  2. Nossa, quantos usos. Minha mãe adora linhaça. Eu acho meio ruim, mas é ótima pra saúde!
    Gostei do seu conteúdo e já estou seguindo!

    ResponderExcluir

Oi gente, deixe aqui sua opinião sincera! Respondo todos os comentários e retribuo todas as visitas!!! Beijos e fique com Deus!

Copyright Text